Portugues

“CERTI DIRITTI”

ASSOCIAÇÃO RADICAL

 

As nossas prioridades são:

… de nos empenharmos fortemente para difundir e ajudar a campanha de afirmação civil, para o reconhecimento do direito de matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Aumentar o número de casais que decidem de apoiar essa iniciativa fazendo um ato público e promover o mesmo na comunidade LGBT italiana.
…de nos empenharmos fortemente para alcançar uma plataforma comum entre todo o movimento LGBT unido, em modo laico, para perseguir objetivos comuns, indo além das singulares diferenças, legítimas mas parciais e ideais.
A associação dedica as suas iniciativas em memória de Makwan Moloudzadeh (o jovem de 21 anos que foi enforcado no Irã, no dia 5 de dezembro de 2007, porque foi acusado de ter tido relações homossexuais) e em nome de todos aqueles que sofreram abusos, discriminações e violência por causa da sua orientação sexual.

AFIRMAÇÃO CIVIL: uma ação concreta por um direito que ninguém pode negar aos casais homossexuais: o de se casarem.

Na Itália o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é proibido, mas as pessoas homossexuais não podem se casar.
Nenhuma norma veda o casamento homossexual, mas os cartórios de Registro Civil se recusam a darem entrada na documentação. Um direito negado por causa dum preconceito milenar, que não encontra justificação nas leis italianas, graças a qual se poderia tranquilamente celebrar legitimamente os casamentos homossexuais.
Esse é o objetivo de Afirmação Civil: acabar com esse preconceito, concretizar e dar prospectiva ao amor entre pessoas homossexuais que queiram se casar.
Uma iniciativa importante, dentro da justiça e do direito, com a qual  Certi Diritti e a rede de advocacia, Rede Lenford, seguem passo a passo, para que os casais homossexuais possam coroar os projetos de amor deles através da decisão do juíz.
Essa iniziativa tem como inspiração as campanhas de desobediência civil e da luta não violenta que no passado, como por exemplo nos Estados Unidos contra as leis de segregação, levaram os países democráticos a um progresso social substâncial, seja no campo dos direitos civis que no das reformas institucionais, através da superação de leis injustas que limitavam as oportunidades e a felicidade das pessoas.

AMOR CIVIL: uma proposta de Reforma do Direito de Família

Certi Diritti participou do trabalho da Conferência permanente pela reforma do direito de família, coordenando a elaboração relativa à definição das diferentes formas de família e união. Se trata dum projeto também para a classe politica italiana, criado durante a iniciativa “Amor Civil”,  o qual tem como objetivo introduzir alguns direitos importantes que hoje são negados, entre os quais hão uma pertinência especial aqueles que tratam das formas de família, da adoção e dos filhos.

È la prima volta che passi di qua?

Siamo un’associazione che si occupa di libertà sessuali, fuori da ghetti e stereotipi. Non pensiamo di essere una minoranza semplicemente perché ci occupiamo delle libertà di tutti: anche delle tue. Se ti è piaciuto quello che hai letto, torna più spesso: abbiamo tante cose di cui ci occupiamo da raccontarti. Tutte queste cose le facciamo solo grazie a chi ci sostiene. Puoi farlo anche subito.

Dona ora

Vuoi dare una mano?

Iscriviti a Certi Diritti per un anno. Sono 50 euro spesi bene. Per la tua libertà e quella di tutte e tutti. Troppi? Puoi anche donare 5 euro al mese.

Iscriviti

Chi te lo fa fare?

Di darci dei soldi per portare avanti quello che facciamo già adesso senza chiederti nulla? Nessuno: però se nessuno dona o si iscrive per sostenere i costi delle nostre attività, queste attività non si faranno. E saremo tutti un po’ meno liberi e con meno diritti.

Dona ora

Newsletter

Iniziative, appuntamenti…
Rimani in contatto!

Facebook Twitter Instagram Whatsapp